segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

AINDA PODEMOS MUDAR O BRASIL PARA MELHOR

O candidato que pode mudar o país

Postado por: Pedro Ribeiro

Publicado: 26, fevereiro 2018

 

O empresário, suplente de Senador e presidente do Podemos no Paraná, Joel Malucelli, afirma, em artigo de opinião, que a condução dos destinos da  nação brasileira não poderá estar nas mãos de aventureiros e acredita que o Brasil pode mudar através de político com experiência nas áreas econômica, social, educacional, saúde, segurança pública e diplomática, entre outras. “Todos candidatos à Presidência da República ainda falam, em discursos inflamados, sobre o novo,  mudanças e poucos falam na experiência. Hoje, um dos poucos candidatos que possuem experiência para assumir o cargo é o senador paranaense, Alvaro Dias, que há mais de 40 anos vem nos representando com firmeza, como deputado estadual, federal, governador e senador, sem qualquer suspeita ou indicativo de ter participado de atos ilícitos”. Veja a opinião de Joel Malucelli:

“Estamos diante de mais uma eleição, onde vamos eleger o novo presidente da República, representantes nos legislativos estaduais e no Congresso Nacional. Um pleito que deverá marcar um novo conceito de escolha de políticos devido, principalmente, aos avanços democráticos, com as manifestações de ruas e combate à corrupção, através da Operação Lava Jato, que desnudou a farsa de grande parte dos políticos que sempre se postaram acima da lei, da impunidade e no pedestal da prepotência e da ganância.
Mas, quem vamos eleger? Esta é a pergunta que faço, diante da ausência de lideranças políticas efetivamente compromissadas com os interesses da população e da Nação. Faço, aqui, uma reflexão sobre o tão discutido novo, sobre as ditas as mudanças, que todos políticos ainda insistem em seus velhos discursos, e fico com a experiência. Para mim, o político precisa ter experiência para conduzir os destinos do setor público, mantido com o dinheiro do povo.
O político precisa ter experiência em áreas como a mais delicada delas, a própria política partidária, precisa ter noções sociológicas da questão social, envolvendo raça, cor e credo e principalmente sobre ações que envolvem saúde (saneamento básico), educação, habitação e segurança pública, além de economia e diplomacia internacional. O político tem que ter conhecimento da Carta Magna e responsabilidade na promoção das reformas necessárias para o crescimento e desenvolvimento da Nação.
Venho, ao longo dos anos de vida privada, acompanhando a política, porque, entendo, que política está no nosso sangue, no DNA de cada cidadão brasileiro. Dormimos e acordamos respirando política, querendo ou não. Hoje, estou mais próximo, pois sou suplente de Senador da República e presidente do partido Podemos no Paraná. Aceitei a missão por acreditar que nós podemos ter um Brasil melhor, com segurança às famílias, emprego e casa própria a quem precisa e menos corrupção.
Portanto, acredito que existe uma saída para melhorar nossa posição como cidadãos e como Nação. Acredito em um político com experiência, como da do senador e candidato à Presidência da República, Alvaro Dias, que, com mais de 40 anos de vida pública, como vereador, deputado estadual e federal, governador e senador, nunca teve seu nome manchado sequer por suspeita ou indicativos de corrupção. Uma vida de luta pelas causas brasileiras.
Acredito que Alvaro Dias, que passa longe da Operação Lava Jato, com sua experiência na área legislativa e executiva é, hoje, o único nome que poderá conduzir os destinos do nosso país e nos levar à condição de cidadãos do mundo. Não vejo outra luz”.

Joel Malucelli
Empresário, suplente de Senador e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário