terça-feira, 28 de junho de 2016

Fiquem atentos pre candidatos

PRÉ CANDIDATURA NO VALE DO IVAI

MAIS UM NOME BEM CONHECIDA PONHA SEU NOME PARA PRE CANDIDATA A VEREADORA NA CIDADE DE MAÚA DA SERRA TRATA SE DA SIMPATICA E AMIGA DO POVO DAQUELA CIDADE CLEUZA AIRES A MUITOS ANOS FUNCIONARIA PÚBLICA DO MUNICIPIO

PRÉ CANDIDATURA EM SÃO PEDRO DO IVAI

São Pedro do Ivaí bom hoje, melhor amanhã

Caro eleitor

Eu sou Antonio Torquato da Silva, Tenho como formação acadêmica LETRAS pela FAFIJAN -SERVIÇO SOCIAL PELA FECEA E GESTÃO AMBIENTAL  PELO CESUNAR E PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PUBLICA  trabalho na SANEPAR ha 30 anos aqui em São Pedro há oito anos  e este ano pretendo ser candidato a vereador por este município que me acolheu com carinho e respeito.

Quem tem medo de sonhar grande morre pequeno e, sonhar grande da o mesmo trabalho que sonhar pequeno.

Quando digo sonhar grande é porque estamos em constante avaliação, ou seja, em desenvolvimento e tudo isso significa que sempre pensamos que amanhã seremos melhores, por conta disso São Pedro está bom hoje e ficará melhor amanhã.

Quando moramos em um município precisamos ajudar a cuidar deste, a constituição diz.

É dever da sociedade com premisse do executivo a zelar pelo patrimônio público.

Um exemplo claro é conhecido. Todos têm que cuidar, do contrario algum sairá prejudicado com o descuido da outra pessoa e nós vemos isso no cenário nacional com a proliferação da doença com os mosquitos da dengue

A sociedade precisa interagir e desta forma todos saem ganhando.

Problemas na administração pública existem em todo o Brasil (e nós em nosso município) uns maiores e outros menores e temos sorte porque também temos problemas, mas são poucos se comparados a outros municípios e eu quero fazer parte do grupo que ira administrara e lutara para resolver se não todos, mas a maioria deles.

Precisa ajudar a cuidar do município.

Quando vejo os agentes da saúde (PSF) e o pessoal agentes  de Endemias que periodicamente visitam as casas de nossos município, vejo o pessoal da limpeza urbana sempre cuidando na retirada do lixo, o pessoal da reciclagem também fazendo sua parte. Vi também duas senhoras já a noite com uma maquina motorizada pulverizando  a Rua no controle a dengue. Todos os anos  vejo o mutirão da limpeza no final do ano retirando todo o entulho de seus quintais em belo programa implantado pela prefeita Regina.

A população usufruindo das políticas publicas através das entidades responsáveis, isso é muito bonito, o município unido em prol de todos, não mais de 250 famílias de São Pedro e Marisa usufruindo da baixa renda da água oferecida pela Sanepar da qual eu faço parte e fiquei muito feliz quando uma senhora me disse “Assim como vim pedir o beneficio hoje quero cancelar porque agora tenho condições para pagar” O programa da Copel também com o seu programa social.

São muitos os trabalhadores e Altec e Usina  que levantam cedo para trabalhar e desta forma conseguiram adquirir sua casa própria fazendo expandir o Santa Rita 1 e 2 que estão muito bonitos agora aguardando a pavimentação asfáltica que esta sendo viabilizado pela Prefeita Regina que vem conduzindo e muito bem a gestão deste município o qual me orgulho em morar aqui e fazer parte deste progresso. Sem falar que os agricultores também são responsáveis pela a arrecadação do Município.

Grande abraço a todos

Grato Torquato

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Politica e aLava jato

A Polícia Federal corrigiu a informação divulgada na tarde desta quinta-feira (23) de que o ex-deputado e tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, foi preso em Brasília. Ele é alvo de um mandado de prisão preventiva na Operação Custo Brasil e é considerado foragido. OUÇA: foragido da PF, ex-deputado dá entrevista e nega envolvimento A ação foi deflagrada nessa manhã e cumpriu nove dos 11 mandados de prisão preventiva. Entre os presos, está o ex-ministro do Planejamento e das Comunicações, Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann. De acordo com a Polícia Federal, o Grupo Consist tinha contrato com o governo federal e pagou em torno de cem milhões de reais em propina ao PT e políticos, entre 2009 e 2015.

Politica e lava jato

Com a prisão de Paulo Bernardo, ex-ministro do Planejamento de Lula e de Dilma Rousseff, a Operação Lava-Jato traz o PT novamente para o centro das investigações de corrupção no país. Poucos petistas tinham tanto trânsito com Lula e Dilma quanto Bernardo. A prisão dele no apartamento funcional da senadora Gleisi Hoffmann, com quem é casado, foi emblemática. A volta do PT ao centro da Lava-Jato é reforçada pela condução coercitiva de Carlos Gabas, ex-ministro da Previdência Social nos governos petistas e amigo pessoal de Dilma. Os dois foram vistos várias vezes andando juntos de moto em Brasília. Isso enfraquece o discurso de Dilma, que, nos últimos dias, se aproveitou do avanço da Lava-Jato sobre o comando do PMDB para reforçar a visão de que foi afastada injustamente da Presidência da República. Tudo está jogando novamente contra o PT. A sede do partido em São Paulo também está sendo alvo das investigações da nova etapa da Lava-Lato, chamada de Custo Brasil. Há mandados de busca e apreensão. O PT, como sempre, vai posar de vítima. Mas o certo é que a Lava-Jato vai jogando as últimas pás de cal sobre qualquer chance de Dilma voltar ao comando do país.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Politica no brasil

À mesa de Temer com os governadores, o lugar de honra coube ao presidente do Senado, Renan Calheiros. Há uma semana, Renan questionava o poder do governo provisório para tomar decisões definitivas como a que estabelece um teto para os gastos públicos. Na segunda-feira, o senador alagoano tornou-se o principal avalista do acordo celebrado entre os governadores e o Palácio do Planalto sobre a dívida dos Estados. Após um dia de negociações, os governadores conseguiram arrancar do governo federal um alívio de R$ 50 bilhões até 2018 para o pagamento de suas dívidas com a União.

domingo, 19 de junho de 2016

Refrequição da vida

domingo, 19 de junho de 2016

Um Momento, Por Favor

"Como você desenvolve um relacionamento?" Essa questão foi apresentada num seminário realizado no Serviço de Relacionamento na ACM. Devo admitir que a pergunta me pegou de surpresa. Estávamos falando em "teoria" todo o tempo e aquela mulher queria métodos concretos para desenvolver um relacionamento comercial, ou de qualquer outra natureza.

Após uma pausa para ordenar meu pensamento, falei que a única coisa que eu podia dizer era a verdade colhida na minha experiência. Um pouco tímido, contei como minha mulher e eu salvamos nosso relacionamento. Lembrei de uma ocasião em que Karen e eu fomos a uma quermesse e ganhei dois corações de veludo vermelho como prêmio de consolação numa barraquinha de jogos. Separei os dois corações, dei um para Karen e guardei o outro.

Estávamos casados há dez anos e passávamos por um "ponto vazio" em nosso relacionamento. Ainda nos amávamos, mas faltava alguma coisa.

Karen não queria continuar com o "vazio". Um dia, ela pegou um dos corações de veludo e escondeu na minha toalha enquanto eu tomava banho. Quando peguei a toalha, o coração pulou. Abaixei para pegá-lo e fui tomado por uma emoção que me remeteu ao dia em que ganhei os corações e ao amor que sentíamos naquele momento.

Então escondi o coração na gaveta de meias dela. Depois ela escondeu na minha gaveta de cuecas. Escondi na geladeira. Ela o cobriu com plástico e escondeu no pote de geleia. Esconder o coração começou a ficar tão divertido quanto achá-lo. Cada vez que um de nós escondia ou achava era um momento precioso, como o momento em que nos apaixonamos, o primeiro beijo, o primeiro olhar para nossos filhos. Cada momento desses é precioso e valorizado.

Como desenvolver um relacionamento? Um momento de cada vez.

Barry Spilchuk
No livro: Você não está só. Histórias de Amor e Coragem.

PRÉ CANDIDATURA PARA PREFEITO EM SÃO JOÃO DO IVAI

ESTA PARA SER CONFIRMADO A PRE CANDIDATURA A PREFEITO PELO PARTIDO PMB DO MAURO MESSIAS POPULAR.  MAURÃO

Noticia do mundo

O noivo enganado teria ficado muito feliz com a notícia de uma gravidez, então logo marcou o dia do casamento. Homem ou mulher? Quem nunca se sentiu confuso ou já não se enganou uma vez na vida ao reconhecer o sexo de uma pessoa? Embora pareça ser algo normal para os dias atuais, a história desse casal chegou ao extremo do engano na vida de uma pessoa. Um chinês de sobrenome Wang, da província de Henan, na China, chegou a se casar com uma suposta mulher que conheceu pela internet. Três dias depois de concluir o matrimônio, ela sumiu, levando todos os presentes, objetos de valor da casa e ainda dinheiro do noivo enganado. Em outubro do ano passado, a namorada de Wang anunciou a sua gravidez, isso o fez acreditar e querer se casar com ela. Eles haviam se conhecido pela internet e a família estava feliz com o casório. Após o desaparecimento da menina, a família não quis fazer a denúncia à polícia, acreditando que era só uma briga do casal e que ia passar. A suspeita de fraude foi reforçada após uma denúncia feita na delegacia por outro jovem que, na mesma época, conheceu uma menina na internet que havia tentado, a qualquer custo, lhe extorquir dinheiro. Ele relatou que o nome da 'caloteira' era Miao Xiaomin e que ela chegou a pedir 31.000 Yuanes para a quase vítima (cerca de R$15 mil). Depois disso, a polícia conseguiu atrair a menina pela internet e marcou um encontro em um café. Ao chegar para fazer a apreensão eles ficaram chocados, era um homem! Estava vestido com roupas masculinas e ainda com a identidade como prova que ele não era uma mulher. O criminoso, que já tinha costume de enganar 'namorados' para roubar dinheiro, se chama Miao Songtao, de 27 anos. Em depoimento à polícia, confessou que já havia fraudado cerca de 11 vítimas, que apenas um tinha feito a denúncia e que tinha roubado muito dinheiro com isso. Depois de revistar a residência do criminoso, os investigadores encontraram as roupas de mulher como também perucas e sapatos de salto alto. Em uma reportagem, Miao ainda disse que sempre gostou de usar adereços femininos desde muito jovem e que não sabia ainda se tinha interesse em homens ou em mulheres, mas que gostava muito de dinheiro.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Coisa feio do futebol brasileiro

DA REDAÇÃO* A seleção brasileira voltou a dar vexame em uma competição internacional. Não bastasse o 7 a 1 da Alemanha, a equipe agora foi eliminada na primeira fase da Copa América ao ser derrotada pelo Peru por 1 a 0, na noite deste domingo, em Foxborough, no Gillette Stadium, nos Estados Unidos. A seleção brasileira precisava apenas de um empate para avançar às quartas de final da Copa América e encarar a Colômbia, segunda colocada da chave A. Porém, o inacreditável aconteceu. O gol peruano, marcado por Ruidíaz aos 29 min do 2ºT, veio em um lance muito, mais muito polêmico. O jogador escorou o cruzamento de mão. Foram mais de quatro minutos de indecisão até que o árbitro Andrés Cunha e o assistente Nicolas Taran validaram o gol. E olha que o Peru já havia tido um pênalti, não marcado, no primeiro tempo, quando Renato Augusto derrubou Flores. Mais uma facada na história da seleção brasileira, que oscilou no confronto, voltou a apresentar dificuldades e não conseguiu mostrar nenhuma evolução, mesmo com Dunga escalando uma seleção com Gabriel Barbosa e Lucas Lima, duas estrelas do Santos. O resultado é ainda mais significativo pela fragilidade do grupo, o B, com Peru, Equador e Haiti, um dos mais fracos da competição, e deve significar o fim da segunda era Dunga na seleção brasileira. O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, já havia avisado aliados que usaria a competição para analisar o trabalho do técnico, que não agradava. O Brasil caiu nas quartas de final da Copa América 2015 e está apenas em sexto nas eliminatórias para a Copa-2018, o que o deixaria fora do Mundial. A decisão deve ser tomada por Del Nero nos próximos dias -seria necessário definir como ficará a questão da seleção olímpica, também sob comando de Dunga neste momento, e que tem convocação dia 29 de junho para a Rio-2016. Tite é o preferido de parte da cúpula da entidade. NO INÍCIO Dunga fez uma mudança ousada para iniciar a partida, escalando a seleção brasileira sem um primeiro volante característico. Para a vaga de Casemiro, suspenso por dois cartões amarelos, Lucas Lima, meia armador, foi o escolhido e mudou totalmente o esquema da seleção. Com o santista, Renato Augusto, também meia, foi para primeiro volante, com Elias o auxiliando na marcação. Lucas Lima, mais centralizado, deveria ser o distribuidor para o trio ofensivo. No ataque, a novidade foi Gabriel como centroavante, no lugar de Jonas. Willian, pela direita, e Philippe Coutinho, jogavam abertos, como sempre. O Brasil teve a posse de bola, finalizou ao menos três vezes com perigo na primeira etapa, mas um problema aparecia: a distância entre os quatro homens da frente. Lucas Lima, cerebral no Santos, neste domingo, não rendeu. A ponto de no segundo tempo Renato Augusto se adiantar, com Elias mais recuado, para ajudar na armação com passes mais longos. Foram ao menos dois, com precisão, mas sem boa conclusão de Willian e Lucas Lima. O gol peruano saiu em um contra-ataque, fragilidade do time na competição. Elias, no finalzinho, ainda perdeu gol feito, na cara do goleiro rival.

sábado, 11 de junho de 2016

Pagina policial

Uma mulher foi morta na noite desta quinta-feira (9), no bairro de Sete de Abril, em Salvador. O principal suspeito de ter cometido o crime é o marido da vítima, que foi encontrado também morto. Testemunhas contaram que o casal havia discutido pela manhã

sábado, 4 de junho de 2016

Politica brasileira

(Marcelo Camargo/ Agência Brasil) SÃO PAULO - Os jornais desta quinta-feira reforçam, mais uma vez, a sinalização de que diversos senadores estão reavaliando como votarão em relação à saída definitiva da presidente afastada Dilma Rousseff. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, as turbulências do governo interino Michel Temer enfraqueceram o apoio ao impeachment de Dilma e, pelo placar da publicação - atualizado pela última vez no sábado, 28 de maio - 42 parlamentares se posicionam a favor da saída da presidente, ante os 54 necessários para a saída dela. 19 são contra, 14 não declararam e 6 estão indecisos. O jornal reforça que, no atual cenário, cresce a expectativa por novas eleições, e um eventual aceno de Dilma pela convocação de novo pleito ajudaria indecisos a optarem por garantir o seu mandato. E é nesta linha que se sinaliza o jogo político, conforme aponta o jornal O Globo. A publicação de hoje afirma que os aliados da presidente afastada veem como nulas as chances de Dilma governar e teriam convencido a petista de que, mesmo na hipótese de voltar, ela não conseguirá chegar ao fim do mandato de 2018. A reportagem diz que a saída, já aceita por ela, será convocar um plebiscito para consultar a sociedade sobre a antecipação das eleições presidenciais. A estratégia foi acertada na manhã da última terça-feira, em reunião de Dilma com governadores petistas em Brasília. Notícias relacionadas PT projeta vitória contra impeachment e vê Temer com só 50 dos 54 votos necessários, diz jornal Dois senadores admitem rever o voto pelo impeachment - e podem reverter o jogo para Dilma Segundo o jornal, Dilma e os governadores fizeram as contas e tentarão reverter até oito dos 55 votos dados, no dia 12 de maio, pela abertura do processo de impeachment. O novo cenário daria a Dilma uma margem segura para voltar ao Palácio do Planalto. Porém, a proposta de novas eleições também deve contar com etapas espinhosas no Legislativo. A proposta precisará de 49 votos em cada um dos dois turnos de votação a que será submetida no Senado. Depois, ela seguirá para a Câmara dos Deputados, onde também será submetida a dois turnos de votação e precisará ser aprovada por três quintos dos deputados. Ou seja, muitas etapas que, se concretizadas, devem levar muito tempo.