quarta-feira, 13 de julho de 2016

CHUVAS NO PARANA

Tempestade de granizo também atinge Campo Mourão na madrugada

Publicado em 13 de julho, 2016 às 09:17 - Atualizado em 13 de julho, 2016 às 09:49

 Compartilhe agora no WhatsApp

O sono dos mourãoenses foi interrompido por uma tempestade de granizo na madrugada desta quarta-feira (13).  Era por volta das 4h00 quando o temporal começou. Vários pontos da cidade foram atingidos. Mas, diferente do ocorreu m outras cidades paranaenses, a ‘chuva de gelo’ não provocou estragos em Campo Mourão. As pedras que caíram foram pequenas em grande quantidade. Blocos de gelo se formaram nas sacadas de apartamentos e entradas de residências, como mostra a foto enviada por um leitor aoTasabendo.com

Paraná

A Coordenação Estadual de Defesa Civil, em relatório divulgado na manhã desta quarta-feira (13), informou que aumentou para 9.536 a quantidade de paranaenses afetados pelas fortes chuvas que caem no estado desde ontem (12). São 19 municípios atingidos e 2.037 casas danificadas. De acordo com a Defesa Civil, 40 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas.O município mais atingido foi Salto do Lontra, na região do sudoeste do Paraná, em função do granizo, que danificou 800 casas e atingiu 3,2 mil pessoas. As outras cidades com maior incidência são Cascavel (duas mil pessoas atingidas e 500 casas danificadas), Imbituva (1.326 pessoas, sendo 20 desalojadas) e Telêmaco Borba (1.003 pessoas e 250 casas danificadas).

Em Curitiba e Região Metropolitana, a cidade mais atingida foi Fazenda Rio Grande, onde 709 pessoas foram atingidas pela tempestade e pelo vendaval. Em São José dos Pinhais, o granizo danificou 36 casas e atingiu 144 pessoas.

A Defesa Civil também registrou ocorrências em Bela Vista da Caroba, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Curitiba, Guaraniaçu, Lapa, Morretes, Nova Aurora, Pérola do Oeste, Ponta Grossa, Prudentópolis, Santa Izabel do Oeste e Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário