quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Colisão frontal deixe dois feridos em Ivaiporã

Foto Paraná Centro
acidente_carnaval_g_4_1061O acidente ocorreu segunda-feira (16) a noite na rodovia Celso Fumio Makita, rodovia de acesso secundário de Ivaiporã. O acidente envolveu um Ford/Corcel de Ivaiporã, conduzido por Luís Daniel, 67 anos e um Fiat/Uno também de Ivaiporã, conduzido por Augusto Olynyk, 65 anos.

Os soldados do Corpo de Bombeiros de Ivaíporã prestaram os primeiros atendimentos as vitimas com ferimentos considerados graves, ambos foram conduzidos para o hospital municipal. A policia militar está apurando as causas do acidente.

    Residência é furtada no Luar

    Amigos do Luar, bom dia!
    Um recado (favor) para quem mora no Distrito Luar.
    Moro em São Paulo e tenho uma simples casa no Luar em frente à Escola. Esse local é utilizado por mim para passar feriados prolongados ou férias.
    Porém nessa semana quando cheguei para passar o feriado de carnaval tive uma surpresa desagradável.
    Arrombaram uma das janelas e me furtaram os seguintes objetos:
    Um botijão de gás cheio;
    Um micro ondas Brastemp, uma WAP marca Bricotech amarela, uma mangueira com 15 metros, 04 panelas d ferro, 01 faqueiro Tramontina, 01 cavadeira, 01 chuveiro Corona e um balde branco. Casa em frente à Escola.
    Me ajudem a encontrar esses objetos e tirar esse mau elemento dessa cidadezinha tranquila que é a nossa querida Luar.
    Essa informação é verdadeira.
    Segue meus dados.
    Ésio Lucindo da Silva

    terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

    Trinta mil professores contra o “pacotaço”

    Da Gazeta do Povo
    greve-horzProfessores e funcionários da rede estadual de ensino entram no segundo dia de greve com uma promessa: de engrossar ainda mais as manifestações contra o “pacotaço” enviado pelo governador Beto Richa (PSDB) à Assembleia Legislativa e que será votado hoje. Para isso, a categoria planeja reunir 30 mil pessoas no Centro Cívico, em Curitiba. Mais de cem ônibus devem trazer à capital educadores de todas as regiões do Paraná.
    “Será um dia histórico e decisivo. Vamos fazer de tudo para impedir a aprovação do ‘pacotaço’, porque, se ele for aprovado, vai destruir a carreira dos servidores estaduais. Vai jogar no lixo direitos de toda a categoria”, disse Luiz Fernando Rodrigues, diretor de comunicação da APP-Sindicato.
    Ontem, os professores já deram mostras de quanto barulho podem fazer. Reuniram mais de cinco mil pessoas em frente à Assembleia. A todo instante, a multidão entoava palavras de ordem – “Beto caloteiro” foi a preferida dos manifestantes.
    A mobilização provocou uma reação. Deputados estaduais sentiram a pressão e retiraram do “pacotaço” três pontos: o fim do quinquênio; a mudança na regra para progressão na carreira; e alterações no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O recuo, no entanto, não apaziguou o ânimo dos professores.
    “Isso não basta. Se o ‘pacotaço’ for aprovado vai acirrar ainda mais o estado em que os servidores se encontram e vamos viver uma mobilização sem precedentes no Paraná”, assegura Rodrigues.
    Com a multidão que se formou diante da Assembleia, logo pela manhã os portões da Casa foram fechados. À tarde, um grupo de educadores conseguiu liberação para assistir a sessão e cerca de 130 deles conseguiram acompanhar os debates. Emocionada, Paulla Helena Silva de Carvalho, diretora do Colégio Estadual Santa Gemma, chegou a chorar. “É duro, mas no final a gente tenta manter as esperanças”, disse.
    Contudo, a esperança virou revolta quando o líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), apresentou um requerimento pedindo que o plenário seja transformado em “comissão geral” na sessão de hoje. Conhecida como “tratoraço”, a manobra permite votações a toque de caixa, sem que os projetos passem pelas comissões. Leia Mais

      sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

      Matrículas para o EJA abertas em São Pedro do Ivaí

      Colégio Vicente machado de São Pedro do Ivaí, comunica que estão abertas as matriculas para o ano letivo de 2015 para o ensino supletivo noturno (EJA).
      Documentos necessários
      RG, certidão de casamento ou nascimento, Copel, histórico escolar.
      Para o ensino fundamental idade mínima 15 anos
      Para o ensino médio idade mínima 18 anos
      Início previsto das aulas 09 de fevereiro

      quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

      Atletas do ciclismo de Arapongas e Apucarana morrem em acidente na BR-376

      Tribuna do Norte
      Foto: Jornal da Manhã/aRede.info
      Foto: Jornal da Manhã/aRede.info
      Dois atletas ligados ao Clube Ciclístico Araponguense morreram na tarde desta quarta-feira (4), após grave acidente na Avenida Presidente Kennedy, perímetro urbano da BR-376 (Rodovia do Café), em Ponta Grossa. Gustavo Pattero Rosa 21 anos (de Arapongas) e André Estevão Fouto Neves, 20 anos (de Apucarana), morreram na hora.
      Os ciclistas ocupavam um VW Santana Quantum, placas de Arapongas, que capotou e bateu na lateral de uma carreta. Outros dois ocupantes do Santana, Fernando Zanata e o motorista Claudinei Maciel, de idades não informadas, sofreram ferimentos graves e foram encaminhados a hospitais de Ponta Grossa. O grupo, detentor de conquistas estaduais e interestaduais, seguia para uma competição no interior do Estado de São Paulo.

        domingo, 1 de fevereiro de 2015

        Ex-Senador José Eduardo Vieira morre aos 77 anos

        Do Bonde
        img_gal2_36474Morreu na manhã deste domingo (1º), aos 77 anos, o empresário José Eduardo de Andrade Vieira, dono do Grupo Folha de Comunicação. O empresário estava internado no hospital e faleceu por volta das 6h em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
        A vida de José Eduardo foi marcada por momentos significativos tanto na área política como na econômica. O empresário presidiu o Banco Bamerindus entre os anos de 1981 e 1997, quando a instituição foi vendida ao HSBC. Em 1992, ele entrou como sócio da Folha de Londrina, e em 1999 assumiu a superintendência do jornal.
        O empresário também foi um dos primeiros senadores eleitos após a redemocratização do Brasil e ocupou funções importantes nos governos Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, na década de 1990.
        Vieira foi ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo no governo Itamar, e acumulou, entre 1991 e 1993, o Ministério da Agricultura na gestão do então presidente. Dois anos depois, já no governo do amigo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), José Eduardo voltou a ser ministro da Agricultura, e ficou no cargo até 1996.