quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Marina Silva reage com cautela às críticas de Lula

O ex-presidente procurou colar na ex-petista o carimbo de ''teleguiada'' do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ao dizer que ''ela deveria parar de aceitar com facilidade as lições que estão lhe dando''.


Orkut


 / Foto: Valter Campanato/ ABr

Foto: Valter Campanato/ ABr

A ex-ministra Marina Silva (PSB) disse na última quarta-feira (30) que não tem “pressa em responder na mesma moeda” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em Curitiba, ao ser questionada sobre as declarações do ex-presidente, Marina disse que tem muito respeito por Lula e não queria “se precipitar” numa resposta. Em estratégia combinada com o Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem Marina, na tentativa de neutralizar os ataques dela à política econômica e blindar Dilma. Lula procurou colar na ex-petista o carimbo de "teleguiada" do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ao dizer que "ela deveria parar de aceitar com facilidade as lições que estão lhe dando".
“Não sei do contexto e não quero também me precipitar, porque eu não posso controlar o que Lula diz a meu respeito, mas eu quero falar sempre com ele com muito respeito e sem nenhum tipo de pressa em responder na mesma moeda”, afirmou a ex-ministra do Meio Ambiente durante a gestão do petista. “Minhas declarações, elas vêm sendo dadas desde 2010”, ressaltou. 
Marina concedeu entrevista coletiva na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, onde deu uma palestra sobre “Desafios do Desenvolvimento Sustentável do Brasil”.
Para ela, o próprio ex-presidente manteve as conquistas obtidas pelo Plano Real. “Quanto à ideia da estabilidade econômica, quem me deu a lição foi o próprio presidente Lula quando assinou a Carta aos Brasileiros, em que ele dizia que iria manter as conquistas do Plano Real e todos aqueles compromissos que foram assumidos.

Projeto pode Reabrir Estrada do Colono

_PG22_ED79_para web-137 copy
Sem alarde e com habilidade surpreendente – e suspeitas de um dedo amigo do Planalto –, o deputado federal Assis Couto (PTPR) driblou ambientalistas, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e vários colegas simpáticos às teses verdes.

O parlamentar alcançou a façanha de ver aprovado na Câmara dos Deputados, no fim de agosto, quase sem obstáculos, seu famigerado Projeto de Lei nº 7.123/2010. O projeto acrescenta a “estrada-parque” no rol das categorias de unidades de conservação de uso sustentável previstas na Lei nº 9.985/2000 (que instituiu o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, o Snuc) e cria a Estrada-Parque do Colono. Esta estrada cortaria ao meio o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural da Humanidade. O título foi concedido pela Unesco em 1986. A nova via seria aberta sobre o leito da antiga Estrada do Colono, fechada em junho de 2001 por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Única parlamentar a votar contra a proposta na Comissão Especial formada para analisá-la, a deputada Rosane Ferreira (PVPR) apresentou recurso para tentar levá-la a plenário. Conseguiu 74 assinaturas para sua proposição, bem mais que o mínimo de 51 nomes necessários. Semanas depois, sua tentativa foi abortada por uma misteriosa operação de retirada de 44 das 74 assinaturas – sobretudo de deputados da base governista (todos do PT, por exemplo).
Entre os que removeram seus nomes, figura Domingos Dutra (PT-MA), um dos principais articuladores da Rede Sustentabilidade. “A perspectiva é a pior possível no Senado”, prevê a deputada. Não consta que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pré-candidata do PT ao governo paranaense, teria movido palha para barrar a bem-sucedida tática do grupo de deputados paranaenses que respaldou o projeto na Câmara. Veja as listas de assinaturas ao recurso da deputada Rosane Ferreira.

Depois do Outubro Rosa, chega a vez do Novembro Azul
Redação SRZD

Foto: Divulgação
O mês de outubro teve suas atenções voltadas para os cuidados de prevenção do câncer de mama, o principal tipo de câncer entre as mulheres. Com a chegada do mês de novembro, é a vez de a campanha "Novembro Azul" alertar os homens sobre os riscos da próstata.
A incidência do câncer de próstata é alta entre os homens principalmente pelo preconceito ainda presente em relação ao exame de toque. Dados do Ministério da Saúde apontam que a doença atinge 50 mil homens e mata mais de 12 mil a cada ano.
Tendo em vista esta realidade, a campanha "Novembro Azul" foi criada em 2003 na Austrália e o dia 17 do mesmo mês passou a ser considerado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.
O câncer de pele não-melanoma é o único tipo de câncer que afeta mais os homens que o de próstata, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). O diagnóstico no início da doença facilita o tratamento e reduz o risco de morte.
Por isso, especialistas recomendam que homens com idade superior a 45 anos realizem o exame de toque retal e o PSA (Antígeno Prostático Específico) anualmente. Se você tem medo de fazer o exame de toque e perder a virilidade, saiba que isso não se passa de um mito. A perda da virilidade só é um risco para aqueles que deixam a doença se desenvolver por terem um diagnóstico tardio.

Nova espécie de golfinho-corcunda é descoberta na Austrália

Os cientistas conseguiram identificar uma nova espécie de golfinho-corcunda que é encontrada frequentemente nas águas do norte da Austrália Foto: AFP
Os cientistas conseguiram identificar uma nova espécie de golfinho-corcunda que é encontrada frequentemente nas águas do norte da Austrália
                                     lista de convocaçao brasileira :Veja a lista completa:

Goleiros
Júlio César (Queens Park Rangers)
Victor (Atlético-MG)


Zagueiros
Thiago Silva (PSG)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Maquinhos (PSG)
 
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)


Meio-campistas
Paulinho (Tottenham)
Hernanes (Lazio)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)


Atacantes
Hulk (Zenit)
Neymar (Barcelona)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Jô (Atlético-MG)
Robinho (Milan)

Felipão convoca Robinho e deixa Lucas de fora

Seleção pega Honduras em 16 de novembro e Chile no dia 19

Robinho voltou a ser convocado
O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta quinta-feira (31) os jogadores que defenderão a seleção brasileira nos amistosos contra Honduras, dia 16 de novembro, em Miami, e Chile, dia 19 de novembro, em Toronto. A grande novidade foi o retorno do atacante Robinho do Milan. O atacante não era chamado desde 2011, quando Mano Menezes ainda era o treinador.

A maior ausência foi o atacante Lucas, que era uma das figuras principais desse ciclo de Copa do Mundo. O jogador foi deixado de fora e deve ter trabalho para voltar a ser chamado, já que não vive boa fase no PSG. É reserva e concorre com grandes nomes do futebol mundial, como Ibrahimovic e Cavani, no setor ofensivo da equipe francesa.
Felipão também deixou de fora o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri. A convocação do atleta já havia sido antecipada por Scolari, mas Diego, que também é cidadão espanhol, optou nesta semana por defender a seleção da Espanha. 

Dia do Idoso é comemorado em Godoy Moreira


Godoy Moreira comemorou o dia do Idoso neste dia 30, através do trabalho que vem sendo realizado com esta faixa etária podemos ver que não existe idade para ser feliz e ter qualidade de vida, nossa equipe está fazendo o trabalho com muita competência tem toda uma preocupação com a população de todas as idades, mas nossa melhor idade dá um show parabéns ao Departamento de Assistência através do Cras e Creas e Departamento de saúde e a todos que organizaram este evento, disse o vice-prefeito Zezinho.
O Prefeito Primis que não pode estar presente devido à viagem para Brasília onde tem diversas audiências nas Secretarias e também com diversas autoridades esteve presentes também vários Vereadores, teve uma palestra com a fisioterapeuta Francieli, apresentações de dança e roda de viola com os alunos do curso de violão e na seqüência servido lanches e sorteios de brindes.

Gallassini é Cidadão Honorário de Jardim Alegre

_66C2927O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador  e presidente da Coamo, recebeu nesta quarta-feira (30) o título de Cidadão Honorário do Município de Jardim Alegre, em sessão solene da Câmara de Vereadores, que reuniu autoridades, lideranças empresariais, cooperados e convidados.
Jardim Alegre era denominado de patrimônio Três Machados, que passou mais tarde a se chamar patrimônio Rancho Alegre, antes de se tornar Município com o nome atual. Foi criado pela Lei Estadual nº 4859, de 28 de abril de 1964, e instalado em 14 de dezembro do mesmo ano, tendo sido desmembrado de Ivaiporã, na região Vale do Ivaí.
_66C3025O proponente da mais nova honraria concedida a Gallassini é o vereador David Tratwein, que recebeu apoio unânime dos vereadores de Jardim Alegre. “O doutor Aroldo é muito importante, ele merece este título, com orgulho e alegria entregamos esta honraria a uma pessoa que já fez muito e continua fazendo pela nossa agricultura”, avalia Tratwein. 
HONRARIA SUPREMA – O homenageado destacou em seu pronunciamento a importância de ser um cidadão honorário. “Ser cidadão de um município, pertencer a uma comunidade é uma honra para qualquer ser humano, pois significa que ele esta inserido no seio de uma sociedade e dela participa em todos os momentos. Porém, receber o título de Cidadão Honorário de um município é uma honraria suprema, pois não se trata de uma condição legal ou de direito, mas em reconhecimento  por algo realizado em benefício de uma comunidade. Fiquei  emocionado ao receber a notícia e muito mais ainda ao receber a outorga deste título que me concedem.”
DECISÃO ACERTADA – A história da Coamo em Jardim Alegre, no Vale do Ivaí,  teve início na década de 80 quando Gallassini conheceu mais de perto a  região e decidiu pela implantação do cooperativismo de resultado praticado pela Coamo. “Foi em 1986, que atendendo reivindicação dos associados da região, falei com a diretoria e começamos a negociação com a então Cooperativa Mista do Vale do Ivaí Ltda. – Copiva, oportunidade em que adquirimos o Entreposto de São João do Ivaí, e dois anos depois adquirimos os Entrepostos de Ivaiporã e Jardim Alegre”, conta o presidente da Coamo.
EVOLUÇÃO – De instalações extremamente precárias para recebimento de produtos, a unidade da Coamo em Jardim Alegre tinha uma capacidade de armazenagem para receber 126 mil sacas. Bem diferente da atualidade, onde após uma série de investimentos, a unidade está operando para o recebimento de 480 mil sacas em modernas instalações, com fluxo adequado de recebimento. Neste ano a unidade de Jardim Alegre recebeu mais de  700 mil sacas de produtos entre soja, milho e trigo.
DESEMPENHO – “Minha contribuição para com o município de Jardim Alegre foi trazer para os nossos associados uma agricultura de alta tecnologia e um cooperativismo administrado dentro dos princípios modernos de organização e resultados, pois assim é que presido a Coamo”, relata Gallassini, feliz e ciente da sua responsabilidade como o mais novo cidadão jardim alegrense, comemorando e partilhando com a família Coamo a sua 33ª honraria a nível municipal, sem contar o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Uma História Contigo


Vou lavar minhasredes, mas não quero ir embora!
Quero tua presença, ela muda uma história
Foi depois de umanoite que simão te encontrou
Com o barco vazio nenhum peixe apanhou
De que valem os planos se me sinto vazio
De que valem os sonhos, sem os teus ideais
Tudo isso é momento até quando eu ouvir
Tua voz me dizendo lance a rede no mar
E depois do milagre, eu não quero ir embora
Quero viver contigo senhor!! Uma nova história
Vem! Entra no meu barco, muda minha história
Me faça esquecer a noite triste nessa hora
Só tua presença pra mim é o bastante
Pois de uma coisa eu sei, não serei como antes
Oh, Deus de manassés me faz esquecer
Os traumas de uma noite que passei no mar
Oh, deus de efraim me faz prosperar
Tua palavra é o que preciso pra mudar

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sucesso é consequência de um trabalho duro e dedicado. Quando atingimos o sucesso, é necessário manter a humildade e saber administrá-lo, pois ele voa com a menor brisa...

Sonhos

Augusto Cury
Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles
.Quando surgirem os obstáculos, mude a sua direção para alcançar a sua meta, mas não a decisão de chegar lá.

CONGESTIONAMENTO

Manifestantes fecham o trânsito na MG-050, em Mateus Leme

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, cerca de 100 metalúrgicos estão bloqueando a via no sentido Betim

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 30/10/13 - 06h28
Manifestantes fecharam a MG-050, em Mateus Leme, na manhã desta quarta-feira (30). A interdição acontece na altura do KM 54 e bloqueia o trânsito no sentido Betim. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), cerca de 100 metalúrgicos participam do protesto desde as 7h30.

Ainda segundo a PMRv, os motoristas utilizar a BR-262 para fazer o desvio.
Mais cedo, em Contagem, cerca de 70 pessoas fecharam os dois sentidos da avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no bairro Cidade Industrial. A avenida General David Sarnoff, próximo ao viaduto, também ficou interditada.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo era formado por integrantes do Sindicato dos Metalúrgicos e chegou ao local às 5h. Ainda segundo a PM, o motivo do protesto não foi informado.
Devido ao protesto, o acesso à avenida Amazonas ficou bloqueado e os motoristas tentaram desviar pela Via Expressa, causando congestionamento. A manifestação durou cerca de duas horas e foi encerrada pouco depois das 7h.

POLÊMICA

Para vereador, mendigo deve virar “ração pra peixe” 

Após dizer que morador de rua “não faz nada na vida”, parlamentar de Piraí (RJ) pede desculpas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
A-NME7
O vídeo com a fala polêmica de Russo ganhou repercussão ontem
PUBLICADO EM 30/10/13 - 04h00
São Paulo. O vereador de Piraí (RJ) José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PTdoB), afirmou no dia 8 de outubro, em uma sessão comemorativa aos 25 anos da Constituição, que mendigos não deveriam votar e que poderiam virar ração para peixe.

“Mendigo não tem que votar, mendigo não faz nada na vida. Aliás, eu acho que deveria até virar ração pra peixe”, disse.
Ele também se pronunciou a favor da pena de morte. “Se um bandido soubesse que ele ia ser morto, com certeza ele ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas”.
Ontem, após o vídeo da sessão ter ganhado repercussão ao ser reproduzido em sites de notícias e programas de TV, o vereador disse que usará a tribuna da Câmara Municipal para pedir desculpas pelas declarações. “Errei e vou publicamente pedir desculpas. Minha conduta não condiz com aquela fala”, afirmou.
Ele contou ter feito o discurso num momento de emoção por um fato que teria acontecido com a sua família”. “Há uns 15 anos, não me lembro direito porque não gosto nem de pensar nisso, meu irmão acolheu uma família de andarilhos. Seis meses depois, eles o mataram”.
Russo disse pensar “totalmente o contrário” do que expressou na Câmara. No vídeo, ele afirmava que se recusa a ajudar pedintes: “Eu não dou nada para mendigo, não adianta me pedir que eu não dou. Tem que trabalhar”.
Agora, ele declara ser solidário. “Ajudo no que posso, faço tudo. Ajudo no anonimato, sem medir quanto, quando”, disse.
O vereador, no entanto, mantém algumas das opiniões do discurso, como a proibição do voto. “As pessoas que têm que votar são as pessoas que trabalham. Quem não fez nada não tem que votar, independente de ser mendigo ou outra classe social. Quem não faz nada pelo país não tem que opinar”, conclui.
No vídeo, ele também disse ser favorável à pena de morte e manteve sua opinião. “Vivemos numa prisão enquanto os bandidos estão soltos”.

2014

Aecistas ironizam José Serra 

Aliados de Aécio Neves respondem paulista dizendo que “surpresa” será a candidatura do mineiro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO/DEBATE LIVRO/LIVRARIA CULTURA
Desejo. Serra não esconde vontade de ser candidato à Presidência, apesar do favoritismo de Aécio
PUBLICADO EM 30/10/13 - 04h00
Aliados do senador mineiro e pré-candidato à Presidência da República em 2014 pelo PSDB, Aécio Neves, saíram em defesa ontem do tucano e garantiram que ele será lançado ao Palácio do Planalto no ano que vem, independentemente da vontade do ex-governador José Serra. O posicionamento das lideranças é uma resposta à declaração feita anteontem por Serra, quando o paulista disse que ainda vai haver “muitas surpresas” durante a corrida eleitoral para o Palácio do Planalto.

Presidente do PSDB de Minas e braço-direito do senador mineiro, o deputado federal Marcus Pestana afirmou que cada coisa tem o seu momento. Segundo ele, apesar de Serra estar sempre se preparando para concorrer à Presidência, a hora, agora, é de Aécio. Ao ser questionado sobre o que seria a “surpresa” a qual o ex-governador de São Paulo se referiu, Pestana foi irônico.
“Ele (Serra) se referiu a incidentes históricos. Por exemplo, quem imaginaria que o Fernando Collor iria ganhar a Presidência em 1989? A grande surpresa do PSDB em 2014 será um novo projeto de governo idealizado por Aécio e defendido pela maioria do partido”, afirmou Pestana.
A declaração polêmica de Serra aconteceu no mesmo dia em que Aécio participou de um grande evento em Minas Gerais. Na ocasião, o mineiro foi ovacionado por lideranças tucanas e chamado de “presidente”. Mais tarde, porém, o paulista disse em São Paulo ser “muito cedo” para definir qualquer cenário em termos de candidatura e citou o panorama pré-eleitoral em 1994, quando o PSDB se empenhou para lançar como presidente o ex-governador do Rio Grande do Sul Antônio Brito, e Fernando Henrique Cardoso acabou eleito.
Para o deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG), Serra pode continuar a pleitear uma candidatura em 2014, mas o partido já considera Aécio o nome “certo”. “No momento certo, o partido vai bater o martelo no nome do Aécio. É uma necessidade ele ser o candidato. E isso vai acontecer no ano que vem, sem nenhuma surpresa ou mudança no percurso”, opinou.
Os tucanos de Minas descartam, desde o início do ano, uma mudança no rumo eleitoral de 2014 e, desde então, lutam para que Serra defenda a candidatura de Aécio. Apesar disso, nas últimas semanas, o paulista intensificou suas agendas públicas pelo país e, segundo aliados, ele fará “marcação homem a homem” no correligionário.